14/04/2016 - Feicon Batimat: evento referência do setor da construção civil na América Latina apresenta tendências e lançamentos em São Paulo

Em um momento em que o setor da construção civil esboça uma melhoria de 0,82% no mês de março – segundo o Índice Nacional da Construção Civil (Sinapi), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – foi aberta oficialmente na terça-feira, dia 12 de abril, a 22ª edição da Feicon Batimat, evento referência para o segmento na América Latina, que acontece até o próximo dia 16, no Anhembi, em São Paulo. 

A Feicon reúne novidades, tendências e lançamentos do setor da construção civil e cria um ambiente ideal para realização de negócios. O presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Juan Pablo De Vera, destaca os números positivos desta edição e a procura dos profissionais do setor por um ambiente ideal para a realização de negócios e networking. “Este ano temos duas mil marcas nacionais e internacionais presentes no evento apresentando seus lançamentos que farão a diferença no dia a dia dos profissionais da área da construção civil. Também tivemos um recorde no número de pré-credenciamento: foram 60 mil antes mesmo feira começar, mostrando que há um interesse pelo que acontece nos cinco dias de evento. Também teremos 11 programações paralelas, com congressos, apresentações técnicas, palestras, workshops, debates, estudos de casos e muito mais”, observou. 

Apresentando tendências
Para Walter Cover, da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), a Feicon Batimat tem mudado e se atualizado ao longo das edições e vem atendendo a duas tendências mundiais das feiras de negócios: um espaço para discussão de técnicas e conteúdos e apresentando soluções para problemas, como economia de água e energia, por exemplo. 
O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP), José Romeu Ferraz Neto, salienta o papel da construção civil para o crescimento da economia brasileira e ainda falou do ConstruBR, evento dedicado à inteligência, tecnologia e gestão para o desenvolvimento de negócios da construção que será realizado paralelamente à Feicon Batimat. “Aqui serão apresentados novos produtos com foco na elevação de produtividade, eficiência na gestão, tendências, soluções sustentáveis e muito mais. Estamos juntando esforços para que tenhamos a retomada dos números positivos do setor. Uma novidade será a realização do ConstruBR, que terá como tema central Produtividade e Competitividade na Indústria da Construção e vários subtemas, como Gestão; Habitação; Inovação; Construção Sustentável; Industrialização da Construção; Transparência e Anticorrupção, entre outros”. 

Saiba mais sobre Feicon Batimat – Salão Internacional da Construção

Feicon Batimat
Contemplando os mais diversos segmentos da construção civil, o Salão envolve vários setores, como: Aquecimento e Refrigeração do Ambiente; Área externa e Lazer; Automação e Segurança; Elétrica e Iluminação; Fechadura, Ferragens e Cadeados; Fundação e Estrutura; Hidráulica; Máquinas, Ferramentas e Equipamentos para Construção; Portas, Janelas e Acessórios; Produtos para Cozinhas e Banheiros; Revestimentos; Sistemas Construtivos; Serviços Profissionais e TI; Teto e Cobertura; e Tintas, Vernizes e Acessórios. Compõem o perfil dos visitantes: Arquitetos; Compradores do Setor; Construtores; Designers de Interiores; Distribuidores; Engenheiros; Especificadores; Incorporadores; Lojistas e Revendedores. São esperados aproximadamente 120 mil visitantes qualificados de diversos países nesta edição. 


Fonte: Fair Play Comunicação, Assessoria de Imprensa da Feicon Batimat 
Foto: Site Feicon, Divulgação

guia.png

Guia Virtual

Seu guia digital

imagem

Onde Encontrar?

Confira onde encontrar o guia

acesse
logo-fesuppo-rodape.png
logo-guiconstrucao.png
logo-guiacaxias.png
logo-guiagestao.png
logo-guiaautomotivo.png